WhatsApp: (31) 9 8384-7003 | Telefone: 0800-001-4321

WhatsApp: (31) 9 8384-7003

Telefone: 0800-001-4321

    Redes Sociais

MITOS DA DISFUNÇÃO

? Constantemente recebo pacientes com problemas relacionados a vida sexual prejudicada pela incapacidade de manter ou obter a ereção. Devido a isso, é extremamente comum que eles cheguem repletos de “achismos” causados por pesquisas erradas na internet, ou até mesmo devido aos costumes e aprendizados passados na família ?. Por esse motivo, hoje eu vou falar sobre alguns mitos que envolvem a disfunção erétil. Confira:
.
Masturbação provoca a disfunção erétil. A impotência possui origens físicas e/ou emocionais que em nenhum momento entram contato com a masturbação;
.
Quanto maior for o pênis, menores são as chances de sofrer com impotência. O comprimento e a largura do pênis não interferem, independentemente do tamanho, o homem pode sofrer com a disfunção por inúmeros fatores;
.
Vasectomia provoca a disfunção. Como eu já disse algumas vezes, essa cirurgia pode afetar a fertilidade, mas não interfere no desempenho sexual.
.
Falhar uma vez é sinônimo de impotência. Não conseguir manter a ereção no ato sexual em casos isolados pode ser resposta de algum fator que ocorreu com o homem, como o estresse. Contudo, não é um sinal de disfunção no futuro.
.
Fuja do senso comum! Procure um profissional ao notar sintomas relacionados a dificuldade em manter relações sexuais. Mantenha uma vida sexual saudável! Em caso de dúvidas, consulte o seu médico .