WhatsApp: (31) 9 8384-7003 | Telefone: 0800-001-4321

WhatsApp: (31) 9 8384-7003

Telefone: 0800-001-4321

    Redes Sociais

Informativos

Existe relação entre disfunção erétil e o consumo do cigarro?

Por Rodrigo Hassen em 12/11/2018

 

Estima-se que por ano uma média de 2 milhões de homens adultos descobrem algum tipo de doença relacionada a parte sexual, como por exemplo, disfunção erétil, isto faz com que estes números no Brasil são altos tendo em média registrados mais de 15 milhões de brasileiros que sofrem de disfunção erétil.

A patologia também é chamada de impotência sexual, é a incapacidade de iniciar e de manter uma ereção em pelo menos 50% das tentativas durante a relação sexual, ou seja, essa disfunção incapacita o homem a obter ou manter ereções suficientemente rígidas para a penetração  impedindo a satisfação sexual.

Disfunção Erétil tem tratamento?

Essa disfunção sexual masculina está relacionada a diversas doenças, e tratá-la envolve obrigatoriamente a descoberta de sua causa. Entre elas, estão as doenças hormonais (diabetes, queda de testosterona, problemas endócrinos); as doenças neurológicas (lesões na medula, mal de Alzheimer e Parkinson); as doenças vasculares, que causam entupimento das artérias e veias, prejudicando a chegada do sangue ao pênis (hipertensão arterial, aterosclerose); o consumo excessivo de medicamentos; o alcoolismo e o tabagismo.

No caso do fumo, acontece no pênis a mesma coisa que nas artérias coronárias. O uso contínuo do cigarro deixa as artérias entupidas e com pouca dilatação, diminuindo o fluxo nos vasos sanguíneos que percorrem o pênis. Por isso a ereção não ocorre, pois necessita de alta concentração de sangue na região.

A impotência tem tratamento e o primeiro passo é o diagnóstico correto. Ou seja, após ser detectada por intermédio de exames específicos, existirão vários recursos para tratamento.

O que acontece se eu continuar sendo um fumante?

O uso contínuo do cigarro deixa as artérias entupidas e com pouca dilatação, diminuindo o fluxo sanguíneo nos vasos sanguíneos que percorrem o pênis, causando então a impossibilidade de uma ereção satisfatória e assim a queda da autoestima e confiança do homem.

Procure um médico andrologista para ser avaliado e diagnosticado corretamente, você não está sozinho, recupere sua vitalidade e confiança.

American Medical Group – Clinica especializada em saúde sexual masculina, ligue: 0800-001-4321.. http://www.americanmedicalgroup.com.br/

6 Comentários

  1. Antônio Geraldo Carmona disse:

    sou tabagista e estou com problema de disfunção erétil. tem como fazer o tratamento sem deixar o cigarro.
    qual o custo deste tratamento?

  2. Thiago Penna disse:

    Método q resolva disfunçao erétil.

  3. Sayure Santos disse:

    Excelente artigo, muito bom! Aproveita e também dê uma passadinha em meu Blog tenho dicas interesantes lá que vão ajudar muito, acredito que vai gostar. Grata!!

  4. Antonio de Oliveira Martins disse:

    Gostaria de ter maiores informações pois fumo apenas 3 cigarros por dia uso um pequeno ansiolitico e tomo5 remédio para transtorno bipolar Seroquel XRO 200 diariamente e tenho 700 anos mas o nível de testosterona é muito bom segundo o médico que entreguei os exames.
    Obrigado
    Antonio Martins

Deixe o seu comentário!