WhatsApp: (31) 9 8384-7003 | Telefone: 0800-001-4321

WhatsApp: (31) 9 8384-7003

Telefone: 0800-001-4321

    Redes Sociais

Informativos

A relação entre impotência sexual e o ciclismo

Por Rodrigo Hassen em 27/04/2018

Pela economia na forma de se locomover, a praticidade fornecida e pelos benéficos à saúde, as bicicletas caíram no gosto das pessoas e vem substituindo os outros meios de transporte. Nós sabemos que as bicicletas trazem diversos benefícios que vão além do bem estar físico, como contribuir para a preservação do meio ambiente, no entanto, alguns cuidados são necessários, pois a pratica da atividade em excesso pode causar impotência sexual.

A impotência sexual está relacionada a diversos fatores podendo ser eles físicos: diabetes, hipertensão, colesterol alto; mas também podem ser de caráter psicológico como estresse, ansiedade. No entanto, se você é ciclista e tem apresentado o problema, é provável que os pedais seja uma das causas.

A impotência sexual em ciclista

A impotência sexual em ciclista ocorre por causa do selim, banco, da bicicleta realiza uma compressão do períneo reduzindo a oxigenação. Ele é responsável por suportar até ¼ do peso do ciclista, ou seja, um treinamento prolongado faz com que o fluxo sanguíneo que vai para o pênis e para a bolsa escrotal diminua. O primeiro sinal pode ser a dormência da zona genital causando a disfunção erétil que se caracteriza pela dificuldade ou incapacidade em conseguir uma ereção rígida o suficiente.

Além disso, está comprovado que a prática exagerada do esporte de forma diária pode causar outros problemas relacionados ao sexo, como a completa dormência da zona genital.

Quer dizer então que o ideal é parar de praticar a atividade? De forma alguma nós vamos te aconselhar a interromper uma atividade física que te faça bem. Graças as pesquisas realizadas em relação ao ciclismo e a disfunção sexual, foram desenvolvidos selins que geram mais conforto e diminuem os riscos. Os novos selins têm uma forma mais anatômica e com o nariz reduzido, posição correta para praticar o exercício. Além disso, é importante praticar o esporte de forma moderada, pois mesmo atividades físicas quando realizadas em excesso podem acarretar outros problemas. Ou seja, o uso de equipamentos corretos e a realização do esporte de forma moderada não vai te causar danos. Mas em caso de dúvidas consulte um profissional de saúde.

 

Leia também: “MITOS DA DISFUNÇÃO

1 Comentário

Deixe o seu comentário!