WhatsApp: (31) 9 8384-7003 | Telefone: 0800-001-4321

WhatsApp: (31) 9 8384-7003

Telefone: 0800-001-4321

    Redes Sociais

Informativos

SINTOMAS DA DISFUNÇÃO ERÉTIL

Por Rodrigo Hassen em 27/03/2019

A disfunção erétil é a incapacidade de o homem conseguir obter e manter uma ereção do pênis suficiente que possibilite uma atividade sexual satisfatória.

Estima-se que 1 a cada 2 homens em território nacional apresentem disfunção erétil, sendo esta a mais comum disfunção sexual encontrada nessa população após os 40 anos.

As causas são variadas, podendo estar relacionadas aos Sintomas:

  • Problemas circulatórios: a ereção depende diretamente do fluxo de sangue para o pênis, portanto as alterações que dificultam a circulação adequada para essa região podem causar disfunção erétil.
  • Distúrbios hormonais: desequilíbrios hormonais podem ser causa de alterações da libido, sendo assim,  principalmente a falta de testosterona.
  • Induzida por drogas: inúmeros medicamentos podem causar problemas na ereção.
  • Psicológicas: problemas como ansiedade, depressão e estresse afetam mais a população adulta-jovem, gerando transtornos de ereção por diminuírem diretamente a libido.

Sintomas

A impotência sexual pode ser manifestada de várias maneiras, eventualmente, não somente pelo fato de não conseguir manter o pênis ereto, mas por problemas na ejaculação ou orgasmo.

Em certos pacientes ocorre uma demora para manter uma ereção duradoura, ou mesmo, a ereção é obtida, porém, não apresenta rigidez suficiente. Ao passo que, mesmo apresentando uma ereção adequada, ocorre ejaculação precoce.

É possível prevenir

Devemos ter em mente que manter hábitos de vida saudáveis é o melhor caminho a seguir. Na maioria das vezes, as doenças associadas à disfunção erétil são passíveis de controle e tratamento.

Tratamentos

As mudanças do estilo de vida, sendo assim, não fumar, evitar ingerir bebidas alcoólicas, praticar atividade física, alimentar-se de forma saudável, são imprescindíveis a todos os homens, enfim, e tratamento deve ser indicado por um andrologista, que fará a análise dos exames realizados, afinal, ele conduzirá todo o tratamento.

Muito importante procurar ajuda, Ligue e Saiba mais 0800-001-4321, contudo,  agende uma consulta pelo site .

Nenhum comentário.

Deixe o seu comentário!