WhatsApp: (31) 9 8384-7003 | Telefone: 0800-001-4321

WhatsApp: (31) 9 8384-7003

Telefone: 0800-001-4321

    Redes Sociais

Ejaculação Retrógrada

?Uma questão comum, mas pouco discutida, a ejaculação é sinônimo de saúde e deve acontecer de forma natural com todos os homens entre a adolescência até a maturidade. Contudo é comum que alguns sofram com problemas relacionados a falta ou redução extrema de esperma no momento do orgasmo. Esse é um problema definido como Ejaculação Retrógrada e pode ocorrer devido alguns fatores como doenças, cirurgias e até mesmo o uso indiscriminado de medicamentos ?.
.
Na grande maioria dos casos isso ocorre devido a uma falha no mecanismo fisiológico entre a uretra e a bexiga, fazendo com que, no momento do orgasmo – que ocorre normalmente – o sêmen flua para a bexiga e a ejaculação retarde ou até mesmo, não aconteça. Na maioria das vezes, esse problema não apresenta sintomas além da nítida redução de esperma. E os riscos dessa disfunção variam desde as dificuldades na penetração a infertilidade total ?.
.
Os tratamentos para a ejaculação retrógrada consistem no uso de medicamentos para fechar o colo cervical e na eletroejaculação para estimular o pênis. O ideal é ficar atento ao fluxo de sêmen para evitar possíveis complicações e ao perceber alterações, procure um profissional .